img1.png

Pólos / Objectivo

O CPDJ vê de importância extrema as bases: a base quantitativa de jovens praticantes; e a base qualitativa de formação destes jovens. Os pólos do CPDJ, no entanto, não se limitam a um interesse egocêntrico da modalidade, o judo assume também um papel preponderante na construção das jovens gerações que o vivem e interiorizam os seus valores (coragem, sinceridade, honra, auto-controlo, modéstia, educação, amizade, respeito), e enquanto se divertem, e, sem se aperceberem, desenvolvem: a concentração, a sua auto-estima, a cooperação, a disciplina, a inteligência emocional e a saber perder. a curto prazo o seu rendimento escolar e social vai aumentando. a longo prazo... estão-se a preparar para a vida.

Queremos ainda dentro do leque de pólos do CPDJ, ter um pólo especial para pessoas especiais, o nosso contributo para uma comunidade orientada pelo optimismo, motivação e pela não discriminação. Esperamos brevemente tornar realidade o nosso desejo e revelar a sua localização.

Para não entrar em conflito de interesses com outras áreas do CPDJ, nomeadamente consultadoria e os clubes de competição, os pólos ensinam judo apenas até juvenis.

todos os responsáveis
de alguma instituição
que queiram implementar
a modalidade, podem-nos contactar através de
info@cpdj.org
Obrigado